Pokemon GO

Pokémon Go está ai e tomou conta das ruas, avenidas e praças. Dia após dia acompanhamos em nossas redes sociais ou em conversas diversas, as pessoas compartilhando suas conquistas, levels alcançados, eggs chocados, grupos e amizades novas nascidas desse jogo.

Obviamente muitos pontos negativos foram levantados sobre ele, mas muitas vezes noticias falsas e sem fundamentação nenhuma.

Eu sou uma das caçadoras que mudou a rotina, para poder ter mais proveito do jogo. Há anos deixei de ser sedentária, porém indo atrás de pokémons,meus exercícios foram ainda mais ampliados. 

Sou uma pessoa relativamente conhecida em minha cidade, pois já fiz parte de uma banda, além de ser uma das organizadoras de um evento multicultural da região, porém, por intermédio de Pokémon Go, meu circulo de amigos ampliou. Pude conhecer pessoas de diversas idades, classes sociais que dificilmente eu teria contato, mesmo morando duas ou três quadras da minha casa.

Criei uma página para o time que escolhi (Team Mystic Brasil), além de outros amigos que criaram de seus times também (Team Valor + Team Instinct ).

Fins de semana a praça principal da cidade, move milhares de pessoas, com as caçadas. Pais e filhos, casais de namorados, grupos de amigos, buscando ginásios, pokestops evoluindo seus pokémons. Criou-se grupos de Whats, para traçar novas caçadas. Camisetas personalizadas, botons, chaveiros e eventos, caminhadas pokémons já se tornaram rotina na região.

Domingo 7 de agosto em Criciúma/SC

Antes uma cidade que se mobilizava a se movimentar somente nos finais de semana ou grandes eventos, o pessoal foi para rua e interage o tempo todo. Por mais que os que não conhecem ou julgam o jogo, achando que são pessoas andando por aí grudadas e fixadas somente na tela do celular, não sabem de nada. Raramente alguém sai sozinho para jogar e quando o faz, encontra amigos ou fazem novos amigos nas jornadas. Eu mesma, pude conhecer em um dos pontos de carregar a bateria do celular, um rapaz, que se tornou amigo e pode compartilhar sua power bank, quando eu precisei. 

E ele teve seus dados encerrados e eu que retribui compartilhando a 3G.  Detalhe, eramos inclusive de times diferentes.

Os 10 principais benefícios que o Pokemon Go pode trazer

Capacidade de foco – ao entender e comparar o poder de cada Pokemon, fazer as capturas, treinamento e evolução de cada um dos seus capturados.

Tomada de decisão – capturo o Pokemon disponível inicialmente logo ali frente ou aguardo, já que um Pikachu pode estar logo à frente?

Relação causa–consequência – para chocar um ovo Pokemon, você tem que andar os km correspondentes a ele. Ficou parado? Seu Pokemon não vai nascer tão cedo!

Paciência – a incubadora só guarda um ovo por vez – enquanto aquele ovo não abrir, não é possível colocar outro no lugar.

Esforço e persistência – para evoluir seu Pokemon, é preciso o “doce” daquela espécie. E para aumentar o poder de combate é preciso investir Stardust, que você ganha capturando Pokemons. Sem esforço, você não sai do lugar.

Planejamento – qual a melhor estratégia para atingir níveis acima daquele em que se encontra no momento. Uso meus Stardusts agora ou aguardo um Pokemon que valha o investimento?

Estratégia e organização – quando você coloca um Pokemon em um estádio para defendê-lo, você não pode mais utilizá-lo. Ele ficará indisponível para outros usos durante as batalhas.

Trabalho em equipe – para participar das batalhas, você precisa pertencer a uma equipe: azul, vermelha ou amarela. Ninguém ganha batalhas com benefícios somente para si, mas para toda a equipe. Quando você adiciona Lure em algum Pokestop, todos os que passarem por lá se beneficiam, pois mais Pokemons serão atraídos para o ponto.

Capacidade de lidar com frustração – depois de andar os quilômetros necessários para que um Pokemon possa nascer, você pode perceber que chocou apenas um Pokemon que você já tem...

Auto controle – sim, o jogo tem um alto nível de atração e envolvimento. Eis uma excelente ferramenta para auto controle, pois você tem outros compromissos a serem cumpridos.

Texto: Renata Bez Birolo Lopes

Comentários

Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!

Poste o seu comentário!

Por favor, para postar o seu comentário faça log in aqui.